terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Final feliz.



Eu me pergunto porque final feliz só existe em filme.
Se crescemos lendo histórias em que todos os personagens bonzinhos tem finais felizes, será que todos que se dão mal na vida real são maus?
Na realidade, contos de fadas não tem nada a ver com a vida real. Era pra lermos as histórias, e nos imaginarmos no lugar das princesas e principes, pensando que o mundo é perfeito, e que tudo dá certo no final, e esquecer que no mundo em que vivemos, tudo é completamente diferente.
Só que nem tudo dá certo no fim. Se eu soubesse disso desde o começo, acho que muita coisa eu não teria feito. Também não teria me magoado em vão, porque nós não vivemos um conto de fadas.
Nossa vida é a real.
Onde as pessoas se aproximam por interesse, e se revelam totalmente diferente depois de um tempo.
Mas se os contos de fadas só servem para enganar os que leem, por que , afinal, eles existem?
Existem para que não conheçamos a realidade desde que aprendemos a ler, para que nossos pais consigam tentar mudar a maneira como o mundo é vista. 
Muitas garotas, principalmente, passam horas e horas de sua infância lendo as historinhas, pensando que o mundo é perfeito e que terão seu principe encantado e viverão em um castelo, sem saber que o que as espera não é perfeito, que o principe encantado não existe e que poderão ter no máximo uma casa grande, mas não um castelo.
Isso é decepsionante.
Porque imaginamos o mundo de uma maneira, mas quando descobrimos como ele realmente é, tomamos um choque.
Um choque de realidade.
Mas o final feliz, não precisa ser necessariamente casada com um principe e vivendo em um castelo, né?
Cada um idealiza e imagina o seu final feliz, e ele pode ser de qualquer maneira.
Esse 'final feliz' não precisa ser somente da parte amorosa da vida. Porque se não, coitada de mim, não terei um final feliz por um bom tempo. 'hehe :)
O meu final feliz é com meus amigos. Aqueles que fazem a diferença na minha vida. Que mesmo longe, estão sempre perto. Aqueles que sei que gostam de mim como eu sou, e que não esperam uma mudança radical da minha parte.
Esses sim, com certeza, são e serão para sempre,
O MEU FINAL FELIZ!







Sem ordem de preferencia.
Amo todos igual.

hm,
volto outra hora.
@about_bia

Nenhum comentário: